segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CDS-PP quer que Câmara «limpe» Bairro Alto e zona da Feira da Ladra

O CDS-PP apresenta terça-feira na Assembleia Municipal recomendações que defendem a intervenção da Câmara no Bairro Alto, onde se aponta «degradação e insegurança», e no ordenamento da Feira da Ladra.
No texto a apresentar pelos deputados municipais do CDS-PP, refere-se que «o Bairro Alto continua a ser alvo da destruição do seu património» com a proliferação de 'graffitis', o «aumento na abertura de bares» que provocam ruído e o «tráfico de estupefacientes» que tem feito aumentar «a insegurança».
O CDS-PP defende que a Câmara faça «uma acção de fiscalização» às licenças e condições de higiene e segurança dos bares, que coordene com as autoridades acções de «dissuasão do tráfico de estupefacientes» e que crie parcerias para «diminuir a proliferação de graffiti, minorando o impacto visual negativo na imagem urbana que este bairro projecta não só para os lisboetas mas também para os estrangeiros».
Os deputados municipais democratas-cristãos apresentarão ainda uma recomendação à Câmara para que intervenha na Feira da Ladra, impedindo a «ocupação ilegal da via pública» e que repense com a Junta de Freguesia de São Vicente e com os feirantes «o modelo de implantação e funcionamento».
A recomendação do CDS-PP defende ainda um reforço do patrulhamento policial do Campo de Santa Clara em dias de feira para garantir a segurança e o ordenamento do trânsito, apelando ainda a mais transportes públicos na zona.
Outras recomendações a apresentar na Assembleia Municipal defendem a elaboração de «um projecto integrado de recuperação» do edifício onde funciona a Escola Básica 4, em São Vicente de Fora, «que se encontra devoluto há cerca de dois anos« e questiona a Câmara sobre a existência de um projecto de recuperação para aquela área da cidade.
in Sol online

1 comentário:

Info Lóios disse...

Venho por este meio dar os parabens aos deputados do CDS/PP na assembleia Municipal, por terem proposto o reoordenamento da feira da ladra e outros casos.

Ao pedirmos mais policiamento para a feira, não é susceptivel de empenho das autoridades.

Verifiquei e tive conhecimento que já existia bastante policiamento, só que este não toma as medidas necessaárias perante os feirantes em infracção.

Os serviços da camara teem conhecimento destas irregularidades mas nada fizeram até agora e não sei se alguma vez vão fazer.

Estes mesmos serviços não teem fiscalização á altura para chamar a atenção aos prevaricadores.

Muitas vezes estes funcionários dizem que não podem estar ali a vender mas mal eles viram costas já estão de novo no mesmo local.

A unica maneira para que não voltassem a vender era prender o material o que de certeza não aconteçe.

Não custou nada chamar a atenção á assembleia municipal deste problema.

Parabens pela vossa dedicação senhores deputados