terça-feira, 25 de março de 2008

Olivais - Falta de civismo em urbanização

Os acessos aos oito lotes que compõem o Edificio Lisboa Horizonte, complexo recente, construído há dois anos, na Av de Berlim, a caminho do Centro Comercial Vasco da Gama, envergonham quem por ali passa e, sobretudo, quem ali vive.
É que alguns moradores ganharam o hábito, péssimo por sinal, de deixar o saquinho do lixo à porta do prédio, ou, imagine, ao lado das papeleiras.

O residente Ezequiel Feliciano denunciou a situação ao Expresso do Oriente, mostrando-se revoltado com este triste cenario que se repete diáriamente em frente ao Edificio Lisboa Horizonte. o lixo é depositado em plena rua pelos próprios moradores que têm preguiça de o ir colocar no local próprio, falta de civismo dos vizinhos, até porque existe um local indicado para cada um colocar o lixo doméstico e reciclar, na casa do lixo, " Todos os moradores têm a chave de acesso à casa do lixo é apenas por preguiça que o deixam no meio da rua, nos locais onde, ao final da tarde, são colocados os contentores dos prédios para a recolha da Câmara ".

Ezequiel Feliciano sabe que a maior parte das pessoas que tem esta hábito são " as empregadas domésticas que não se querem dar ao trabalho de ir colocar o lixo na casa do lixo. Isto é vergonhoso, fica assim o dia inteiro, e é assim desde sempre, as pessoas não têm civismo.

Num empreendimento destes não se justifica. Se calhar em bairros sociais não se vê tanto lixo no chão!"


OBS: Retirado do Expresso do Oriente nº 25, do mês de Março


Sem comentários: